Salvador (71) 3012-8555
São Paulo (11) 5054-4200
Brasília (61) 3030-6350

P.U. – 49 anos (sexo masculino)

“Cheguei à Clínica em 2007 e reduzi 87 quilos em 10 meses. Agora peso 85 quilos e já mantenho este peso há quase 1 ano. Tirei uma pessoa de dentro de mim, minha pior versão. Me descobri, foi interessante. Também tirei muitas coisas que me sobravam, especialmente esta versão que eu era… mais mau-humorado, lento, pesado, cansado… muito mais nervoso.”

Não acreditava que podia baixar tantos quilos em tão pouco tempo. Quando cheguei, acreditava que ao menos poderia perder alguns quilos, mas fiquei porque vi o rápido que baixava, a pouca fome que tinha e o bem que me sentia. Comecei a crer que talvez fosse possível chegar ao meu peso ideal. Por isto, a dieta, a fiz perfeita.Não a questionei nunca e nem saí das indicações que me davam.

Fiz a dieta perfeita, mas não por ser macho, mas por medo… porque se saia, não sabia se seria capaz de voltar…tinha muita história pesando. Penso que fazer a dieta perfeita e “de uma” é mais fácil…e me tranqüiliza saber que a prática condiz com a teoria, o que me diziam e me explicavam no Centro que ia acontecer, acontecia.
O tratamento é simples, as regras são poucas, claras e fáceis de entender…é muito fácil fazer as coisas bem.

A princípio me surpreendia que nos grupos as pessoas pudessem filosofar, para mim, bastava poder fazer bem a dieta. À medida que você avança e baixa de peso (sem fome), você pode pensar muito mais claramente sobre si mesmo. Em pouco tempo, as idéias vão se aclarando e você começa aproveitar do “caminho”.

Em minha opinião, o engordar não tem a ver só com o comer demais, senão fazê-lo persistentemente. Ninguém engorda da forma em que chegamos à clínica em um fim de semana ou em uma só orgia alimentar. Senão persistíssemos nos excessos reiterados não chegaríamos a semelhante sobrepeso. Da mesma maneira, para mim, a chave do tratamento é a persistência, quer dizer, que devemos sustentar por um tempo prolongado as indicações. Si você seguir o método com persistência, emagrecerá. Com ajuda da acidose e dos grupos, isto se torna claramente factível. Se não o fizer perfeito, os resultados são imperceptíveis e o cansaço é inevitável.

Em minha vida mudaram muitas coisas com os quilos reduzidos. Posso viajar mais confortavelmente, trabalhar mais tranquilo, movimentar-me mais, comprar roupas, ver-me melhor. Estou muito melhor, já que emagrecer era uma “assinatura pendente”, especialmente com minhas filhas. Você passa dando conselhos de vida a seus filhos, lhes dizem muitas coisas que considera que deveriam fazer e você faz tudo o oposto, é espantoso… fazer o tratamento foi dar-lhes uma mensagem de coerência, esperança e perseverança. Era algo que realmente eu tinha postergado na minha vida.

Faz quase um ano que estou em manutenção e aprendi algo que para mim não existia, a possibilidade de “oscilar” no meu peso. Sempre pensei que somente podia-se subir ou baixar. Oscilar comendo um pouco de tudo (moderadamente) é algo que estou transitando, que parece bastante com uma vida normal. Por sorte, este ano não necessitei voltar a uma dieta hipocalórica, mas está ao meu alcance, caso a necessite.

Por mais que tente fazer as coisas bem, estou consciente que na vida pode nos passar de tudo e que este assunto deve ser cuidado. Por isto, sigo com atenção aos símbolos que antes passavam despercebidos (o manequim, a balança, à vontade, as distrações) e se você não os vê, ai está meu grupo, para advertir-me e recordar-me.
Ao meu Grupo de Manutenção (frequento nas quintas as 17h30h) seguirei vindo, porque assumo seriamente este assunto e sempre existem coisas novas para ouvir. Tenho um compromisso importante com a Clínica, comigo mesmo, com meus companheiros e com a coordenação. É o momento da semana que dedico conscientemente ao assunto e é o que me ajuda a recordar de onde venho, mas, muito mais importante, é para onde vou.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Nenhum comentário.

Vantagens do Método
  • Redução rápida de peso.
  • Tratamento interdisciplinar de emagrecimento.
  • Sem medicamentos e cirurgias.
  • Resgate da auto-estima.
  • Ambiente terapêutico.
  • Prazo para alcançar o peso ideal.
  • Resgate do movimento corporal.
  • Dieta Ravenna Individualizada
  • Emagrecimento Saudável