Teia de Aranha Alimentar – Quem Come Quem?


Teia de Aranha Alimentar – Quem Come Quem? é sucesso de vendas em Buenos Aires desde que foi lançado em 2006. O livro trata, em 264 páginas, do problema da obesidade pela ótica do desnecessário, do excesso, do não-saudável e da má qualidade quando o assunto é alimentação nos dias de hoje. A obra resulta na mais emblemática entre as já publicadas por Dr. Máximo Ravenna ao abordar um caminho incisivo, eficaz e saudável para combater o crescimento da obesidade no mundo, tendo como pano de fundo o comer mal e demais.

Dr. Máximo Ravenna se vale da simbologia da aranha e de sua teia para discorrer sobre aquilo que considera “o grande mal da nossa era”: as adições. Ele observa como estamos cada vez mais propensos a cair na armadilha do prazer imediato, o que gera uma série de compulsões nocivas, dentre elas a adição alimentar, que é o tema central da publicação.

O livro foi publicado no Brasil, como uma homenagem à história da chegada do Método Ravenna no país, primeiro em Salvador (BA), em 2009, e em seguida em São Paulo (SP), em 2010. A intenção é transmitir o quanto de bom se conquista ao entender a obesidade como um problema relacionado ao comer em excesso e entender o comer em excesso como um vínculo automático descontrolado, que pode também ser traduzido pela dependência aos carboidratos refinados (açucares e farinhas).
Compre o livro aqui: http://migre.me/7nFr6

Compartilhe