Resultados Esperados

O Método Ravenna propõe um emagrecimento saudável, sem medicamentos e sem cirurgia, com eliminação rápida de 5 a 7% do peso por mês para as mulheres, e 7% a 10% por mês para os homens. O tratamento promove reduções de peso de mais 30 quilos, envolvendo tratamento médico, nutricional, psicológico e atividade física adaptada.

A proposta é que cada paciente alcance seu peso ideal, calculado pela equipe de profissionais da Clínica a partir do cumprimento da dieta e da programação proposta de atividades físicas. Durante o tratamento, também é esperado que o paciente consiga, por meio da freqüência nos grupos terapêuticos, transformar sua relação com a comida, colocando seu bem estar e auto-estima em primeiro lugar.

Uma vez atingida a sua meta de peso, o paciente passa por quatro meses pela fase de Transição, onde irá reintroduzir alguns alimentos no seu cardápio, até chegar a esperada fase de Manutenção, tornando-se sócio do Clube Ravenna. Nesse momento, ele passa a ter permissão de comer todos os alimentos, porém com o firme propósito de manter seu peso, praticar atividade física e colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante os meses de tratamento.

Muitos pacientes consideram o Método Ravenna uma escola que ensina a ser magro. Como o próprio Dr. Ravenna diz, “quem não pode ser magro natural, pode ser um magro profissional”.