Quem Somos

O Método Ravenna é um tratamento multidisciplinar de emagrecimento criado, em 1991, em Buenos Aires, pelo médico e terapeuta argentino Dr. Máximo Ravenna.

Em 2009, a terapia de redução de peso, então presente na Argentina, Uruguai e Espanha, também chegou ao Brasil, quando foi inaugurado o Centro Terapêutico Máximo Ravenna Salvador, na Bahia, tendo à frente a paciente e empresária Moema Soares, que perdeu, em 2007, 47 quilos em sete meses, submetendo-se ao Método na Argentina.

Tamanho foi o sucesso do Método Ravenna na Bahia que, em 2010, mais uma clínica foi inaugurada, desta vez em São Paulo. Dois anos depois, no final de 2012, foi a vez de Brasília ganhar uma Clínica Ravenna. Hoje são três clínicas brasileiras e cerca de 10 mil pacientes tratados.

Desde que chegou ao Brasil, o Método Ravenna virou referência em emagrecimento saudável, com reduções de peso de mais 30 quilos por meio de uma terapia que envolve tratamento médico, nutricional, psicológico, além de atividade física adaptada.

Cada dia mais respeitado, o Método Ravenna traz uma nova visão sobre o tratamento da obesidade, ao considerar a subjetividade dos seus pacientes, propondo uma nova forma de se comportar diante da comida.

O Método Ravenna transforma a crença na impossibilidade de redução de peso, baseando-se na forca de vontade do paciente. É um tratamento baseado em um controle de medidas, resgate de rituais durante as refeições e resgate do foco em si mesmo. Ao invés de apenas chegar no peso ideal, o Método propõe que se chegue a um equilíbrio ideal e, para isso, oferece o apoio terapêutico dentro da sua proposta.

Veja Mais: