Salvador (71) 3012-8555
São Paulo (11) 5054-4200
Brasília (61) 3030-6350

Paciente de Salvador, Marcelo Gantois, conta sobre a redução de 60 quilos com o Método Ravenna

MARCELO GANTUÁMarcelo Gantois é um daqueles  pacientes que sempre fala com entusiasmo do seu emagrecimento. Chegou na Clínica pesando 140 quilos, reduziu 60 em 11 meses, após de uma vida convivendo com a obesidade. Hoje, além de professor de pós-graduação em Administração, também é aluno de Psicologia.

Na última semana, sua história ganhou relato em vídeo no site coroadeboa.com.br

Abaixo, um trecho do texto em que o site o apresenta e o link do vídeo com seu relato:

Marcelo tem muita história para contar. Levando uma vida intensa entre trabalho na indústria e atuação como professor de pós-graduação, após os 50 anos, resolveu mudar. Aposentou-se da indústria, decidiu cuidar mais de si, e tratou de reduzir os 140 quilos que carregava em seu corpo.

Com muita força de vontade e ajuda de profissionais, emagreceu, sem cirurgia bariátrica, impressionantes 60 quilos em 11 meses.

Novo corpo, novos hábitos. Dispensou o remédio para pressão alta, passou a praticar corrida e a fazer várias coisas que não conseguia antes. Uma grande vitória que ele mantém até hoje, três anos depois.

O emagrecimento provocou em Marcelo o encantamento pelo funcionamento do corpo e ele, formado e com mestrado em administração, resolveu fazer uma graduação em psicologia, uma vez que nutrição, sua primeira opção, foi descartada. Pouca identificação com bioquímica.

Marcelo, então, passou, ao mesmo tempo, a ser aluno de graduação e professor de pós-graduação, na mesma instituição de ensino. Ele pretende formar-se em psicologia aos 62 anos e, quem sabe, seguir uma nova carreira.

Dono de enorme força de vontade, vitorioso, sempre disposto a aprender, Marcelo é um Coroa de Boa.

Assista a entrevista completa, clicando AQUI

Nenhum comentário.
Deixe seu comentário

Vantagens do Método
  • Redução rápida de peso.
  • Tratamento interdisciplinar de emagrecimento.
  • Sem medicamentos e cirurgias.
  • Resgate da auto-estima.
  • Ambiente terapêutico.
  • Prazo para alcançar o peso ideal.
  • Resgate do movimento corporal.