Adote as dicas do Método Ravenna para se manter firme na dieta durante o verão


whatsapp-image-2017-01-04-at-17-24-52Há quem acredite que uma praia ou uma piscina combinam com peixe frito, churrasco e cerveja. Mas há também quem associe esses lugares a esportes, boa forma e aventura.

Todos, no entanto, concordam que vestir uma sunga ou biquíni e sentir-se bem dentro deles é uma sensação ótima, mas que, para a maioria, exige algum esforço.

O melhor, então, é poder curtir o verão sem abandonar o projeto de ficar bem numa roupa de banho e, para isso, algumas dicas podem ser valiosas:

• Se deu fome na praia, não precisa render-se facilmente à baiana de acarajé ou ao peixe frito. Que tal um queijo coelho?

• A sua sede pede mais que uma simples água mineral? Opte por uma água de coco. Hidrata, é diurética e rica em nutrientes.

• O tempo se alongou, você deu mais um mergulho e os tira-gostos estão rolando à solta? Peça um picolé de limão – dica para pacientes em manutenção. De baixa caloria, ele não irá atrapalhar em nada seu plano alimentar, desde que seja apenas uma unidade.

• Estão todos os seus amigos com o copo na mão? Peça ao garçom uma água gaseificada de limão – as mais conhecidas são H2o e Aquarius Fresh – e oriente ele a misturá-la com gelo, uma fruta e, se quiser, duas gotas de adoçante, assim como se faz uma roska. A mentiroska (receita abaixo) pode ser tomada lentamente e ainda saboreando as frutas.

• No churrasco, opte pelas carnes magras.

• Tome seu café, sem abrir mão de nenhum item, antes de ir ao seu programa ensolarado de verão e não pule refeições. Vale interromper, por exemplo, as beliscadas do churrasco e adiantar o almoço seguindo as opções do seu plano alimentar.

• Beba bastante água e tente se entreter com outros atrativos como tomar banho de mar, nadar, jogar futebol ou frescobol.

• Exercite-se.

whatsapp-image-2017-01-04-at-17-42-15RECEITA DE MENTIROSKA

2 Colheres de sopa da fruta da sua preferência

+ bebida gaseificada sem calorias

+ gelo

 

 

Compartilhe