Salvador (71) 3012-8555
São Paulo (11) 5054-4200
Brasília (61) 3030-6350

Quem Somos

O Método Ravenna traz uma nova visão sobre o tratamento do sobrepeso e obesidade, ao considerar a subjetividade dos seus pacientes, propondo uma nova forma de se comportar diante da comida.

Unidades dos Centros Terapêuticos Máximo Ravenna Brasil: Salvador, São Paulo e Brasília

O Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna é referência em emagrecimento saudável, dedicado ao tratamento do sobrepeso, obesidade e a melhoria de composição corporal. Seu principal objetivo é modificar os maus hábitos relacionados à comida, por meio da consciência sobre os limites, os excessos e os efeitos que a má alimentação pode causar.

A clínica iniciou suas atividades em Buenos Aires em 1993 e, desde então, já atendeu mais de 80 mil pacientes. Em constante crescimento pelo mundo, hoje o Método Ravenna possui três clínicas no Brasil (Salvador, São Paulo e Brasília) e mais 14 distribuídas pela Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Rosário, Bahia Blanca, San Isidoro, Santa Fé, Salta, Bernardo Torto e Neuquén), Uruguai (Montevideo, Punta Del Leste), Paraguai (Assunção) e Espanha (Madrid).

A chegada do Método Ravenna em Salvador, no ano de 2009, contribuiu para o início de um novo capítulo na história do tratamento da obesidade no Brasil. Redução de peso acima de 30 quilos, até então, estava associada a cirurgias ou uso de medicamentos. Assim, em 2010, o tratamento ganhou endereço na maior metrópole do país.

A Clínica de SP é hoje a maior do Brasil, com criação recente da Unidade 2. A ampliação veio melhor acolher os pacientes, criando um espaço para atividade física, grupos de jovens e de crianças e Clube Ravenna.

Na sequência, foi a capital federal que ganhou os benefícios de receber os profissionais do Método Ravenna. A inauguração da Clínica Ravenna de Brasília aconteceu em novembro de 2012, proporcionando excelentes resultados para os brazilienses.

A origem da nossa história

A clínica iniciou suas atividades em Buenos Aires em 1993 e, desde então, já atendeu mais de 80 mil pacientes. A primeira sede do Centro Terapêutico Máximo Ravenna funcionava em um espaço de 100 m². Com o reconhecimento do método e o aumento do número de pacientes, a primeira clínica expandiu suas atividades e hoje funciona num espaço de 1.500 m², distribuídos em dois edifícios.

17 Unidades no Mundo

O Centro Terapêutico Máximo Ravenna® está em constante crescimento pelo mundo. Prova disso são as 17 unidades distribuídas pela Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Rosário, Bahia Blanca, San Isidoro, Santa Fé, Salta, Bernardo Torto e Neuquén), Uruguai (Montevideo, Punta Del Leste), Paraguai (Assunção), Espanha (Madrid) e Brasil (Salvador, São Paulo e Brasília).

Manutenção do peso

O paciente não só emagrece, como tem a possibilidade de manutenção do peso ideal alcançado, característica marcante na atuação de todas as unidades Ravenna, com grupos de apoio e acompanhamento a seus pacientes. Alguns conseguem manter o peso ideal por mais de dez anos consecutivos.

Metodologia e Ciência

Todas as filiais adotam a mesma estrutura da clínica matriz em Buenos Aires e seguem rigorosamente os quatro pilares – médico, terapêutico, nutricional e físico, Através de uma dieta hipocalórica, todas as atividades do centro são cuidadosamente planejadas para que o paciente não sinta fome, angústia ou falta de energia.


Vantagens do Método
  • Redução rápida de peso.
  • Tratamento interdisciplinar de emagrecimento.
  • Sem medicamentos e cirurgias.
  • Resgate da auto-estima.
  • Ambiente terapêutico.
  • Prazo para alcançar o peso ideal.
  • Resgate do movimento corporal.
  • Dieta Ravenna Individualizada
  • Emagrecimento Saudável