Novo livro do Dr. Máximo Ravenna aborda as armadilhas do comer em excesso


novo-livro“Vivemos em um ambiente muito adverso , onde tudo conspira para nós comermos mais e mais: a oferta excessiva , campanha publicitária, stress, falta de sono, falta de atividade física, os avanços tecnológicos , a busca do prazer imediato” diz Dr. Ravenna, numa introdução à abordagem do seu mais novo livro, publicado em espanhol, “Mais vida, menos quilos – Os jogos da fome e as armadilhas do comer”.

Sobre o assunto que decidiu tratar no seu sexto livro, o médico e terapeuta argentino, idealizador do Método Ravenna,  realça que é necessário alterar as regras deste jogo de fome arbitrária e desfazer as armadilhas sedutoras que levam a excessos. “Podemos fazer isso se levarmos em conta que quanto mais você come, mais faminto somos e quanto menos nós comemos, mais saciados ficamos . ”

Para o especialista, fome e deixou de ser um alerta indicando que o corpo precisa de alimentos; Ele foi transformado em um “monstro ” que é ativado a qualquer momento e por qualquer motivo.

Dos cinco livros publicados anteriormente por Dr. Ravenna, três têm tradução para o português. São eles “A Teia de Aranha Alimentar – Quem Come Quem”, De Z a A – Estratégias para Emagrecer; de A a Z – As Artimanhas da Obesidade” e “Entre Abrir e Fechar a Boca – Histórias de Obesos que Mudaram seus Destinos”. O novo livro, Mais vida, menos quilos” pode ser encontrado em sites de venda na internet.

 

Compartilhe