Corpo Técnico Brasília

DIRETOR MÉDICO

Marcos Barojas

Dr. Marcos Barojas possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1999 e está inscrito no CREMEB sob o número 14183. Fez residência médica em Medicina Interna e Cardiologia no Hospital Geral Roberto Santos da SESAB e no Hospital Santa Izabel da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, respectivamente. Possuiu pós graduação MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Varcas – FGV.

É especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC e é Fellow de European Society of cardiology – FESC.

Dr. Marcos atualmente é Vice Coordenado da Unidade Coronariana do Hospital Português da Bahia, Diretor do curso Advanced Cardiac Life Suport – ACLS da American Heart Association – AHA e médico assistente da Clínica de Insuficiência Cardíaca do Hospital Santa Izabel – Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Dr. Marcos exerceu a função de Diretor Representante do Funcor na Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Bahia, gestão 2012-2013, participa do Comitê de Revisão de Prontuário Médico do Hospital Português e foi membro dos Comitês de Ética em Pesquisa do Hospital Espanhol e do Comitê de Ética Médica do Hospital Espanhol até agosto de 2014.

Além de se dedicar aos Centros Terapêuticos Máximo Ravenna (Bahia e Brasília) também realiza a supervisão técnica geral do projeto Ravenna Brasil.

O interesse de Dr. Marcos, dentro da Medicina, tem ênfase em cardiometabolismo e obesidade, exercício e ergometria, suporte de vida e simulação realística em saúde, além de terapia intensiva e insuficiência cardíaca.

MÉDICA

Anita Laboissière Villela

Médica graduada pela Universidade de Brasília (UnB) em 2002 e está inscrita no CRM-DF sob número 12480. Fez residência médica em Medicina Interna na Universidade de Brasília (UnB) e em Endocrinologia e Metabologia no Hospital Brigadeiro (SUS – São Paulo). Estagiou no ambulatório de Obesidade da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Atualmente, além do atendimento no CTMR – Brasília é médica do Serviço de Endocrinologia do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e atua na área clínica em atendimento de adultos.

Dra Anita Laboissière Villela possui também interesse em medicina integrativa com ênfase em Medicina Antroposófica e é membro da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (ABMA).

NUTRIÇÃO 

Julia Jaccottet

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário UniCeub – Brasília/DF, pós graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul- São Paulo/SP e Nutrição Materno Infantil pela Universidade Estácio de Sá – São Paulo/SP.

Realizou estágio de nutrição hospitalar do Hospital Regional de Planaltina, possui experiência em atendimento Ambulatorial de Nutrição realizado na Associação de Docentes do Ensino Superior- ADESU e trabalho voluntário no projeto de Ensino e Cidadania em Creches, realizado na Creche Promovida pela Universidade UniCeub com foco em saúde publica e atendimento nutricional.

Atualmente atua na área clínica em atendimento nutricional para adultos, crianças, adolescentes e praticantes de atividade física.

Isadora Schlaepfer Fadul Dantas

Coordenadora da Equipe de Nutrição e Gestora Local do Centro Terapêutico Dr. Maximo Ravenna de Brasilia e membro da equipe Maximo Ravenna Brasil desde 2010.

É graduada pela União Metropolitana de Educação e Cultura – UNIME (2012), especialista em Nutrição e Atividade Física pela Science Solution e Pós Graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria.

Com experiência no tratamento de Obesidade e Emagrecimento e especialização em Psicanalise e Obesidade pelo Núcleo de Formação em Psicanálise.

CRN 1: 9930

PSICOLOGIA

bernardo

Bernardo Rabelo Neves

Bernardo Rabelo Neves é psicólogo, CRP /13698, graduado na Universidade de Brasília em 2008. Concluiu em 2012 pós graduação latu-sensu em psicologia clínica na abordagem da Gestalt-terapia, pelo Instituto de Gestalt-terapia de Brasília. Pelo mesma instituição realizou estágio em psicoterapia de grupo e workshop de experimentos em psicoterapia.

Realizou estágio em psicologia hospitalar na clínica cirúrgica do HuB (Hospital universitário de Brasília) no período de um ano (2007). Atua na área de psicoterapia com crianças, adolescentes, adultos e idosos desde que se graduou em consultório particular. Suas áreas de interesse abrangem psicoterapia de grupo, relação terapêutica, polaridades e gênero.

Leonardo Martins Barbosa

Leonardo Martins Barbosa é psicólogo (CRP 01/13015), mestre (Terapia de Aceitação e Compromisso e mecanismos de mudança terapêutica) e doutorando em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília. Atualmente, pesquisa aposentadoria, com foco em (a) condições de vida, (b) preditores de ajustamento e (c) programas de preparação. Áreas de interesse: envelhecimento; aposentadoria; prevenção e promoção em saúde mental; terapia cognitivo-comportamental; terapia de aceitação e compromisso (ACT); valores, mindfulness, aceitação; prática baseada em evidências.

Tahiná Lameiras Diniz

Psicóloga (CRP 01/16665) graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis. Concluiu curso de especialização em psicologia clínica na abordagem da Gestalt-Terapia no Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília (IGTB). Na mesma abordagem psicoterapêutica, fez curso de formação básica no Instituto Granzotto.

Têm experiências em saúde pública como coordenação de grupos de atenção a saúde com base nos Círculos de Cultura de Paulo Freire, triagem para grupos e atendimentos em Centros de Saúde e pesquisa no âmbito da Atenção Básica.Atuou também na área de inclusão escolar acompanhando crianças com diagnóstico de Síndrome de Down e autismo. No contexto organizacional, coordenou trabalhos de integração de equipe, pesquisas, avaliações de satisfação profissional e testes psicológicos.

Atua na área clínica como psicoterapeuta de adultos, idosos, casais, crianças e adolescentes.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Valéria Leonhardt

Graduada em Educação Física pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo-SP (2000) (CREF: 001792-6/DF), especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho-RJ (2002) e mestre em Fisiologia Humana pela Universidade Estadual do Ceará-CE (2008).

Atualmente atua como docente na universidade Paulista – UNIP e na Sociedade de Ensino, Tecnologia, Educação e Cultura. Ministra as disciplinas de Anatomia e Fisiologia Humana nos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia.