Salvador (71) 3012-8555
São Paulo (11) 5054-4200
Brasília (61) 3030-6350

A teia de aranha aditiva

Nesta obra retoma-se e aprofunda-se o modelo de relação entre o sujeito e a comida. “O gordo não é débil, nem a comida é má, a falha está no vínculo entre ambos: um verdadeiro problema de casal.”

“Dos fios da teia de aranha aditiva, que causa dependência, pendem peças que reproduzem a vulnerabilidade e a instabilidade às que se vê submetido o homem do nosso tempo, imerso no mecanismo do consumo obsessivo e a ostentação de valores efêmeros. As pessoas, seja por negação, distração, cegueira, ignorância, angústia, compulsão ou simplesmente por casualidade, ficam presos na teia, emaranhados entre seus fios imperceptíveis e têm diante de si dois caminhos possíveis: cortar a teia e liberar-se, ou serem devoradas pela aranha que, escondida, espera o momento para atacar.”

Neste livro o Dr. Máximo Ravenna aborda os múltiplos aspectos envolvidos nos processos de dependência e vício, a partir dos caminhos vivenciados pelos diferentes mecanismos tanto biológicos, quanto de conduta e sociais relacionados com a obesidade. Analisa em detalhe as similaridades existentes entre as características desta enfermidade e as de outros tipos de dependência, tais como a dependência das drogas, o alcoolismo e o vício em jogos de azar, entre as tantas existentes.

“Este olhar que transcende o âmbito da gordura e se articula sobre uma teia na qual prevalecem os excessos, nos permite entender porque muitas vezes viramos escravos dos nossos instintos e verdugos do nosso destino. O homem recorre às distrações e prazeres momentâneos como uma fuga que, paradoxalmente, termina sufocando-o.

O que pode ser feito para por um limite aos excessos, ao descontrole, aos impulsos, as compulsões, e as condutas automáticas e repetitivas?

A teia de aranha aditiva propõe um caminho possível para alcançar o que tanto desejamos: sermos magros e estarmos saudáveis. Nos ensina que não é somente entender do que se trata a obesidade e sim tratar do que se vê: corpos opulentos e impotência diante da comida. E o fundamental é que proporciona técnicas e ferramentas para perder peso, frente a uma estrutura preparada, desde o interior de cada um e do entorno social”.

Nenhum comentário.

Vantagens do Método
  • Redução rápida de peso.
  • Tratamento interdisciplinar de emagrecimento.
  • Sem medicamentos e cirurgias.
  • Resgate da auto-estima.
  • Ambiente terapêutico.
  • Prazo para alcançar o peso ideal.
  • Resgate do movimento corporal.